• s
  • s
  • s

Radar de Fintechs no Brasil

Radar de Fintechs no Brasil
O Finnovation, em conjunto com o Finnovista e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), publica um completo mapeamento do mercado de Fintechs no Brasil. Este esforço é parte de um estudo feito pelo Finnovista na Argentina, Chile, Colombia e Mexico.
 
O Brasil é o maior mercado de fintechs na América Latina, com 219 startups divididas em 16 segmentos, na frente do Mexico (158 startups), Colombia (77 startups), Argentina (60 startups) e Chile (56 startups). A maior parte delas está na área de Pagamentos (31%), o que acontece também nos outros países da América Latina e do resto do mundo. A área de Crédito, talvez a mais promissora para os próximos anos, já representa 12% das startups de Fintech no país.
 
Como era de se esperar, 54% destas startups encontram-se em São Paulo, 10% estão no Rio de Janeiro, 8% estão em Belo Horizonte e 6% em Porto Alegre.
 
O levantamento apurou também o estágio de maturidade das startups: 16% em estágio inicial, 23% já tiveram o produto lançado, 26% estão prontas para escalar e 35% já encontram-se em pleno crescimento.
 
E em relação ao público-alvo: 34% são b2b para empresas médias e grandes, 31% são b2c para consumidores bancarizados, 7% são b2b para pequenas empresas e 28% são voltadas para a inclusão financeira, seja de pessoas físicas ou pequenas empresas.

Receba em primeira mão as novidades sobre as principais Inovações que estão acontecendo no mundo financeiro!