Por que a Nasdaq comprou o Second Market

A Nasdaq anunciou recentemente que adquiriu a empresa Second Market, que permite que funcionários de startups comprem e vendam ações de suas empresas antes de se tornarem públicas. Além de passar a ter acesso a um mercado pré-IPO, há uma outra razão por trás desta aquisição.

A empresa adquirida possui forte ligação com a comunidade de Bitcoin e sua equipe tem grande conhecimento da tecnologia de Blockchain. O fundador da Second Market, Barry Silbert, é um dos maiores expoentes do mundo das criptomoedas, e dono de duas empresas da área: Genesis Global Trading, um provedor de liquidez para criptomoedas, e Grayscale, uma plataforma de investimentos em criptomoedas.

Em junho, a Nasdaq já havia formalizado uma parceria com a Chain, um provedor de infraestrutura de Blockchain para instituições financeiras e empresas em geral, baseado em Boston. Com a aquisição da Second Market, a Nasdaq vai poder atender a todas as necessidades relacionadas ao mercado acionário das empresas privadas de tecnologia, ao longo de todos os seus estágios. Com isso, consolida sua posição de liderança no mercado.